Contato

Matriz - Centro

Edifício Bonanza - Rua Getúlio Vargas, 36

27 3361-0277

Unidade I - Pq. Areia Preta

Ed. Eldorado Center - Rua Horácio Santana, 20

27 3261-3722

Unidade II - Muquiçaba

Av. Ewerson Abreu - Sodré, 960

27 3262-5137

Preencha o formulário abaixo com a sua necessidade e, em breve, retornaremos.

Dúvidas frequentes

Segunda a Sexta
6h30 às 11h30
13h às 16h

Para Beta HCG:
Até as 11h (todas as unidades) ou das 13h às 15h apenas na matriz.

O atendimento domiciliar deve ser agendando previamente por telefone, de preferência via WhatsApp 27 99761-0277.
No momento do agendamento deverá ser informado os exames que serão realizados para serem passadas as instruções necessárias.
Valores de exames e taxas de deslocamento são informados no momento do agendamento.

O exame Beta HCG se divide em duas modalidades sendo Qualitativo e o Quantitativo.

Qualitativo - Resultado em "Negativo" ou "Positivo"
Quantitativo - Resultado apresentado em forma numeral, onde mostra a dosagem do hormônio da gravidez presente no sangue.

Horário de Coleta Beta HCG
A coleta pode ser realizada até as 11h em todas as unidades ou na parte da tarde (13h às 15h) na matriz.

Resultado
Qualitativo: no mesmo dia
Quantitativo: Se for colhido pela manhã, um dia útil.

Em geral, boa parte dos exames de sangue pode ser feito após três horas de jejum. Porém, há coletas que onde esse período precisa ser de oito ou 12 horas, como glicose para o diagnóstico de diabetes e triglicérides, respectivamente. Vale ressaltar que é muito importante se informar antes do exame e que não se deve ultrapassar o tempo de 14h em jejum, o que
compromete as análises. Exames pós-prandiais seguem outra dinâmica e são feitos duas horas após a refeição

Sim. Beber água não interrompe o jejum, mas recomenda-se ingerir com moderação. Excesso de água pode interferir no exame de urina.

Depende, e alguns podem ser colhidos no período da tarde desde que se respeite tempo de jejum determinado para o exame.

Entre os exames solicitados com mais frequência pelos médicos, o de Serotonina, o de Glicemia (Glicose) e o de Triglicérides (Triglicerídeos) exigem jejum. No caso dos triglicerídeos, o jejum é solicitado apenas em pacientes com histórico acima de 440 mg/dL. E, ao contrário do que se imagina, boa parte dos exames laboratoriais não tem obrigatoriedade de jejum; exceto em caso de pedido especial do médico.

Para os exames de Serotonina e de Glicemia recomenda-se OITO horas de jejum; e DOZE horas para o exame de Triglicérides. A indicação é que o jejum não ultrapasse DOZE horas, pois jejuns prolongados podem interferir nos resultados. No caso do Triglicérides esse limite é de QUATORZE horas.

Exames com PSA, glicose e prolactina, por exemplo, sim. O ideal é que o paciente busque o laboratório pessoalmente ou pelos canais de atendimento para que possa receber a orientação adequada e específica, de acordo com o exame a ser realizado.

Sim, e principalmente o exame de Triglicérides, muito sensível a bebidas alcoólicas e também a alimentação pesada, mesmo que se respeite as 12 horas de jejum. A recomendação é de manter uma alimentação balanceada e não ingerir bebidas alcoólicas por ao menos três dias antes da coleta sanguínea.

Sim, e a indicação é que o exame de urina seja feito SETE dias após o término do uso do creme vaginal.

Não, pois há exames solicitados justamente pelo quadro alterado do paciente. Contudo, nessa situação, exames para avaliar aspectos metabólicos e imunológicos podem sofrer alterações; sendo importante consultar o médico responsável e informar ao laboratório antes da coleta.

Em exames como o de urina, sim. Escolha fazer a coleta fora do período menstrual. Porém, se for urgente, adote cuidados para evitar o contato do sangue com a urina, como: uma boa higiene da região e uso de tampão vaginal. Já exames de sangue podem ser realizados, mas é importante informar ao médico que a coleta foi feita durante o período, já que a menstruação implica em variações de hormônios e algumas proteínas séricas.

O exame de triagem neonatal (Teste do Pezinho), feito nos primeiros dias de vida do bebê, é capaz de diagnosticar doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, possibilitando o tratamento específico, o que evita complicações. Muitas doenças podem ser identificadas a partir dele e serem tratadas com sucesso se diagnosticadas antes da manifestação dos sintomas. A coleta deve ser feita entre o 3º e o 30º dia de vida, mas o ideal é que seja feito ainda na primeira semana.

O BHCG Qualitativo fornece o resultado visual, ou seja, identifica o hormônio constatando a gravidez; já o BHCG Quantitativo traz a quantidade desse hormônio, com isso sendo possível ao médico identificar o tempo de gestação e o diagnóstico de patologias.